Transplante Capilar com Técnica FUE

Técnica FUE é o método de transplante mais avançado do mercado, mais procurado e o menos invasivo!

 

A queda de cabelo pode ser um problema frustrante e afetar a autoestima de muitas pessoas. Felizmente, avanços na área da medicina estética oferecem soluções eficazes, como o transplante capilar. Uma das técnicas mais populares atualmente é a FUE (Follicular Unit Extraction), que tem ganhado destaque por seus resultados naturais e menos invasivos. Neste artigo informativo, vamos explorar em detalhes o que é a técnica FUE, como ela funciona e quais são os benefícios que oferece.

A técnica FUE, ou Extração de Unidades Foliculares, é um método avançado de transplante capilar que envolve a extração individual de folículos capilares da área doadora e seu posterior implante na área receptora. Diferentemente do método tradicional, conhecido como FUT (Follicular Unit Transplantation) ou Transplante de Unidades Foliculares, a técnica FUE não requer a remoção de uma faixa linear de tecido do couro cabeludo. Em vez disso, ela extrai as unidades foliculares uma a uma, utilizando uma ferramenta especializada.

 

Os principais benefícios desse procedimento são:

– Sem cicatriz linear

– Minimamente invasivo

– Resultado natural

– Rápida recuperação

– Mínimo desconforto pós-operatório

 

Confira as principais dúvidas em relação ao transplante capilar:

  1. Qual a diferença entre o implante capilar e o transplante capilar?
    R: O implante capilar é um procedimento que utiliza fios artificiais, sintéticos. Já o transplante capilar usa fios naturais, do próprio paciente, o que reduz muito inclusive a chance de rejeição do organismo.
  2. Pode ser utilizado fios de outras regiões, como barba e peitoral para o transplante capilar?
    R: É possível mesclar, porém só é indicado quando a área doadora for realmente muito pobre, pois fios de outras regiões têm comportamento diferente do fio de cabelo.
  3. Qual a idade mínima para a realização do transplante capilar?
    R: Não há uma idade mínima, mas o mais indicado é que o paciente tenha mais de 30 anos, uma vez que antes dos 30 não se tem definido o grau de calvície que o paciente vai ter no futuro.
  4. Quanto tempo em média leva para o cabelo implantado crescer?
    R: Em média o crescimento do “cabelo novo” leva de 2 a 3 meses e de acordo com estudos o crescimento total pode levar até 18 meses.
  5. Os fios transplantados podem cair após a cirurgia de transplante capilar?
    R: Normalmente os fios implantados caem após a segunda semana, mas é normal, pois após 2 a 3 meses começa a nascer um fio novo e saudável. Mas essa queda não é uma regra.

Agende sua consulta